União Estável para GLBT

9 05 2011

Supremo reconhece união estável de homossexuais
Casais gays terão assegurados direitos, como pensão e herança. Em decisão unânime, ministros do STF defenderam os direitos de gays.
(g1.globo.com) (quinta às 21:20)

Deborah Guaraná
e agora, Igrejas?

Guta Guaraná de Sousa, Nataly Queiroz, Ana Almeida e outras 10 pessoas curtiram isso.

Rosana Aires boa pergunta Guara!
Maria De Fatima Meireles o estado é laico como diz minha filha.Mas a Igreja é de Deus.Isso vai de encontro às Leis de DEUS.Fico com DEUS.
Eva Jofilsan o estado é laico, teoricamente. porque no brasil a igreja sempre esteve imbricado no sistema, tanto que em várias repartições públicas há cruzes e imagens cristãs penduradas nas paredes.
Eva Jofilsan esse foi um avanço muito importante para o país e para os cidadãos, independente da orientação sexual.
Deborah Guaraná Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e diz que “pluralidade tem limite”
Maria De Fatima Meireles que querem tirar.Mas na minha casa a CRUZ DE CRISTO continuará para Honra e Glória do SEU NOME.
Tony Sousa As igrejas deveriam ter coragem de tratar as questões de frente, sem hipocrisia… condenam o homosexualismo utilizando-se da premissa de ser um pecado, porém, recebe e congrega com sonegadores, adúlteros…. precisamos entender que não há hierarquia de pecados para Deus e todos pecaram e pecam pois isso é da natureza humana e exatamente por isso a salvação só em JC, aquele que tomou sobre si nossos pecados e, se estivesse aqui nesses dias, acolheria com amor a todos! Viva o avanço do Estado.
Tábata De Morais um jornal gospel publicou bem imparcial. na verdade nos ultimos anos os principais pensantes, ou falantes, sei la, percebo, têm se posicionado neutros em relação a legalidade e ao amor que pode unir qualquer casal. so nao vao casar homossex…
Deborah Guaraná Em “o futuro de uma ilusão”, Freud levantou um questionamento interessante: por quanto tempo uma Igreja consegue levar adiante posicionamentos tão radicais? Mais dois mils anos? Eu sei que deus está nas pessoas e, por isso, a religião muda constantemente, assim como as leis, artifício que nós mesmos inventamos para agregar-nos e sobreviver. Religião é um artifício tbm.
Quantas igrejas tiveram de se dissolver, jovens se suicidar? Não somos feito apenas de medo, mas essencialmente de amor. Foi isso que ouvi hoje. Amor é e se faz reconhecer. Amemos todos, foi o que essa notícia me disse ;]
Maria De Fatima Meireles DEUS verdadeiramente é amor e ELE nos ama incondicionalmente e como é grande e insondável Sua Misericórdia!
Tony Sousa lembrei de um filme em que o cara qdo acordava via um mundo homo e ele era o único hetero… e daí aparecia várias situações onde ele se via completamente excluido… me fez ver o mundo diferente, especialmente pela lente do irmão que é homo… coloquemo-nos de coração no lugar do próximo! Agradeço a Deus Dele próprio ter um dia me revelado essas verdades e Sua misericórdia e entendimento ter preenchido meu coração! Parabéns ao irmãos e irmãs homosexuais por terem conquistado mais esse direito! Só a Deus Glória!
Guilherme Andrade Acho que teu ultimo post resumiu tudo o que eu queria falar, concordo totalmente.
Guilherme Andrade Amor é amor de qualquer forma. Desde o começo da igreja que ela vem se adaptando à toda e qualquer mudança principalmente relacionada a cultura de onde ela está. Vemos isso claramente em temas mais banais como cigarro, bebidas, menstruação (que fazia da mulher uma pessoa imunda), entre outros vários temas.
Este é só mais um assunto que como Tony disse deve ser tratado de frente, sem hipocrisia, no seu tempo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: